A Corrida e Caminhada pela Segurança, reuniu, na manhã desse domingo, 150 atletas, de todas as idades. Os corredores percorreram 5km, do Parque Princesa do Vale até a rótula da rodoviária, na avenida Rio Branco. Os praticantes da caminhada, percorreram 3km, até a avenida Rio Branco, na Altura do Porto de Saúde Central. As duas provas tiveram o final do percurso no Parcão.
Com pouco mais de 18 minutos, o lajeadense Tiago Muniz de Souza foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. O soldado da Brigada Militar pratica corrida há quatro anos. “Meu sentimento é de gratidão por poder fazer o que amo. As provas virtuais, realizadas durante a pandemia foram importantes, mas nada substitui o calor que as provas presenciais proporcionam”, disse.
Ana Luisa Roolaart, 60 anos, corre há oito anos. “Pra mim, corrida é vida, saúde, jovialidade, bem-estar”, declarou a estrelense, que já completou cinco meias maratonas. Ronilda de Ávila, 68 anos, corre há 23 anos. “Completei quatro maratonas até agora e estou me preparando para a Maratona de Santa Cruz do Sul”, disse.
O corredor mais idoso, Ruberto José Horn, de 84 anos, começou a praticar corrida com 14 anos. “Corro em função da saúde. Treino duas vezes por semana e raramente tomo medicamentos”, conta.