Na sessão ordinária dessa quarta-feira, dia 15, os vereadores elegeram, por unanimidade, a nova composição da Mesa Diretora que atuará em 2022. Yan Carlo Doerzbacher (MDB) foi eleito presidente, Marlise Pott Wommer (MDB) vice-presidente, Celso Horst (MDB) secretário e Jairo Pott (PSDB) segundo-secretário.
Doerzbacher, considerou que o objetivo é estreitar ainda mais a relação com o Executivo. “Conforme relatado pela presidente de 2021, Rejane Prediger (MDB), tivemos muitos avanços e queremos seguir por esse caminho”, declarou. Educação, Saúde e Obras são as áreas prioritárias, na avaliação do presidente.
“Buscaremos recursos, profissionais, turno integral, ou seja, tudo o que for possível para a Educação, que é a base de tudo”, disse. Em relação à Saúde, Doerzbacher citou a ampliação do horário de atendimento, possibilitando que os trabalhadores acessassem a unidade com mais facilidade.
Vale-alimentação
Entre os projetos de lei aprovados na sessão dessa quarta-feira, estão a correção do valor do auxílio-alimentação. O benefício passa de R$ 14,91 para R$ 21,30 por dia trabalhado e é válido para todos os servidores ativos, exceto prefeito e vice-prefeito.
Outras duas matérias, dizem respeito aos vencimentos dos servidores. Uma delas concede 10% de reposição salarial para servidores ativos, inativos, pensionistas, além de cargos eletivos. Aprovado, também, o mês de janeiro como data-base para fins de revisão geral anual do vencimento dos servidores.