Em março de 1984 foi inaugurada a pista de bicicross na Praça Henrique Roolaart com o primeiro campeonato da modalidade em Estrela.
O evento foi dividido em cinco categorias por idade dos atletas participantes: Os campeões: A (4 a 5 anos) – Edson Luiz Diehl; B (6 a 8 anos) – Fabiano Koch; C (9 a 10 anos) – Frederico Gerhardt; D (11 a 12 anos) – Rodrigo Zart; E (13 a 14 anos) – Luciano Heissler.
As competições foram realizadas dentro de um alto nível de esportividade e disciplina, com os garotos competindo com muita lealdade e obedecendo as normas estabelecidas.
A Padaria dos Hauschild na Rua da Praia
A foto mostra a antiga Rua da Praia, hoje Arnaldo José Diel, onde ficavam os antigos pavilhões da histórica Cervejaria Polar.
Na esquina, a Padaria da Praia, do casal Benno e Ilma Hauschild, local de passagem em direção a barca que fazia a travessia de Estrela para Lajeado, quando ainda não existia a ponte. Encerraram as atividades com a venda do comércio para a Cervejaria e com isso fecharam a rua.
Antigos frequentadores da padaria não esquecem a simpatia dos proprietários e o saboroso mil folhas da dona Ilma. Contribuição: Rose Hauschild Kehwald.
Grupo Escoteiro Inhaí – Colégio Cristo Rei em 1955
A Fundação do Grupo Escoteiro Inhaí iniciou suas atividades em 4 de março de 1955. A Promessa dos Primeiros Escoteiros, ocorreu em 8 de junho do mesmo ano, no Colégio Cristo Rei.
O fundador e primeiro Chefe Escoteiro foi o Irmão Calixto Nilo (Arlindo Valentino Schneider), que veio transferido do Colégio São João Batista, de Montenegro.
Os jornais A Hora e Correio do Povo, de Porto Alegre, noticiaram a fundação do Grupo, conforme a transcrição da reportagem: Estrela, Revive a Tropa Escoteira Inhaí desta cidade, fundada no ano de 1935. Devemo-lo ao Irmão Calixto, do Ginásio Cristo Rei, fundador da Tropa. Encerrou as atividades em 1972. Fonte: Lourival Francisco dos Santos Junior – livro: O Escotismo nos Colégios Maristas do Rio Grande do Sul.
A Escola de Educação Colmeia foi fundada em 24 de abril de 1973. Suas atividades iniciaram em março de 1976. Criada pelo pastor Schiemann e inaugurada por Lucy Geisel, primeira Dama do País.
Inicialmente foi chamado de Centro Social Colmeia, sendo uma iniciativa da Comunidade Evangélica de Estrela, que construiu a obra na época com recursos do Governo Federal, promoções, doações e grande empenho da diretoria.
O Centro surgiu com objetivo de contar-se com um local seguro para as crianças, para que as mães pudessem trabalhar para completar a renda familiar, preocupação esta também do pastor da época, Hartmut Schiemann.