Jornal Nova Geração

ESTRELA

23ª ParkChoppFest é confirmada e Jogos Germânicos têm inscrições abertas

Evento reúne atividades esportivas no aniversário do município, que são centralizadas no Parque Princesa do Vale. Torneio do Boi ocorre no dia 17 de maio

Crédito: Divulgação

A 23ª edição da ParkChoppFest, festa esportiva concentrada Parque Princesa do Vale, faz parte das comemorações de aniversários do município e já está com suas bases definidas. Serão dois dias de eventos garantidos, com o 21º Torneio do Boi/Pênaltis na sexta-feira, 17 de maio, e 21º Jogos Germânicos no sábado, 18. Ainda se cogita a retomada dos Clássicos Grenais no domingo, 19.

O evento é uma promoção do governo de Estrela, com realização da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Setcel), com o apoio do Rotary Club de Estrela, que faz o gerenciamento dentro da política de cunho social que historicamente a festa tem.

No gol

A tradicional disputa de pênaltis, historicamente conhecida como Torneio do Boi, pois em sua origem dava um boi vivo como prêmio aos campeões, alcança sua 21ª edição. A disputa será realizada na sexta-feira, dia 17, a partir das 19h, com premiação total de R$ 1,8 mil. Cartões ainda não estão sendo comercializados.

Tarefas e equipes

O 21º Jogos Germânicos (competição que mistura a realização de uma série de provas inusitadas, em sua maioria fazendo referência a tarefas rurais e germânicas) será realizado no sábado, 18. As inscrições estão abertas e seis equipes já garantiram presença. Restam quatro vagas.

No ano passado a divertida gincana movimentou dez equipes e mais de uma centena de competidores. Foram 12 tarefas, desde a apresentação de mascote ao tradicional cabo de guerra. A organização deve manter algumas provas já históricas, mas como sempre faz, trazer surpresas em outras novidades.

Cada equipe deve ter de 15 a 30 participantes. As inscrições se estendem até dia 10 e são gratuitas. Na premiação, medalhas de participação para todos e troféu até o 3º lugar, além de R$ 1 mil a ser divididos entre todas as equipes conforme a colocação final.

Colorado x Tricolor

A organização também busca viabilizar a retomada dos Clássicos Grenais, outra atração sempre muito comemorada pelo público, mas não realizada nos últimos. A princípio seria retomada de forma menor, com a realização de apenas dois clássicos no domingo, 19. Inicialmente, estuda-se a realização deles nas categorias feminino e sub-15.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: