Jornal Nova Geração

MAIOR EVENTO

7ª Estrela Multifeira encerra com público de 52 mil pessoas

Coletiva de imprensa divulga, no fim da tarde deste domingo, 7, balanço final da edição deste ano. A 8ª Estrela Multifeira, que ocorre em 2023, tem Oscar Hunemeier como presidente

A Estrela Multifeira chega ao seu último dia, com a marca de público circulante, de 52 mil pessoas. O evento, que iniciou nos dias 29, 30 e 31 de outubro, e seguiu nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 5, 6 e 7 de novembro, evidencia as potencialidades nas áreas da economia, agronegócio e turismo da região.

A feira oportunizou mais de 40 atividades técnicas e mais de 40 shows. Entre as novidades, estava o Salão da Inovação, que atraiu 11 startups, além do Salão do Turismo, que trouxe 80 agentes do segmento para o Porto de Estrela. O espaço do agronegócio revelou os destaques do setor leiteiro.

A Multifeira teve 270 expositores e encarou o desafio de estar aberta seis dias. Para o presidente da feira, Leandro Kremer, foi definitivamente a feira da retomada. “Buscamos o diálogo com todos, sempre com o intuito de proporcionar uma excelente feira ao público e aos expositores”, disse.

A presidente da Câmara de Comércio, Indústrias e Serviços (Cacis), Andréia Zwirtes Kich, agradeceu a todos os envolvidos pelo êxito do evento. “Só temos a agradecer, pois aceitamos o desafio e conseguimos alcançar os objetivos. O sentimento é de muita gratidão neste momento”, revela.

O presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, Ernani de Castro (MDB), disse que esteve à frente do Legislativo nas últimas três edições da feira. “No que depender de nós vereadores, podem ter certeza de que vamos apoiar, para que o evento se torne cada vez maior.”

O prefeito Elmar Schneider declarou que a Estrela Multifeira foi referência, não somente para o município, mas para a região. “Tivemos diversas autoridades como o vice-governador, deputados federais e estaduais, ex-governadores circulando aqui na feira. Vejam a grandeza do evento. ‘A régua levantou’. Precisamos avançar cada vez mais. Lançamos a feira em Porto Alegre, e na próxima, vamos a Brasília”, garantiu.

Valor em negócios

O presidente da Estrela Multifeira não revelou valores, mas confirmou o êxito desta edição. “Ainda não apuramos a totalidade dos valores em negócios, mas podemos adiantar que, pelo feedback que recebemos dos expositores, duplicamos o volume de negócios em relação à edição anterior da feira. Caminhamos pelos estandes e percebemos que alguns estandes já estavam fechados, pois não tinham mais produtos.”

8ª Estrela Multifeira

A próxima edição da Estrela Multifeira ocorre em 2023 e já tem o presidente confirmado: o Diretor Administrativo da Plastrela, Oscar Hunemeier.

Hunnemeier agradeceu a oportunidade e adiantou não ser apenas ele que trabalhará para o sucesso da oitava edição. “Contamos com toda a equipe, Executivo e Legislativo do município, além de todas as entidades que tanto se empenharam para podermos comemorar os resultados alcançados.”

Oscar Rudolfo Hunnemeier é o presidente da 8ª Estrela Multifeira (Fotos: Carlos Eduardo Schneider)
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: