Jornal Nova Geração

EVENTO SOLIDÁRIO

8ª Caminhada pela Vida reuniu cerca de 200 pessoas em Estrela

Valor arrecadado com venda de camisetas será destinado do Instituto do Câncer Infantil

Cerca de 200 pessoas participaram da 8ª Caminhada pela Vida na noite desta segunda-feira, em Estrela. Durante o evento, a Liga Feminina de Combate ao Câncer do município comercializou camisetas no valor de R$ 30. A renda arrecadada será destinada ao Instituto do Câncer Infantil (ICI).

A titular da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carine Shwingel, afirma que além de mobilizar as pessoas, o objetivo é arrecadar recursos para a instituição. “O Instituto do Câncer Infantil precisa de recursos para manter o trabalho que vem fazendo”. Pelo quarto ano, a atividade gera doações para o ICI.

Além disso, o coordenador de esportes da Secel, Júlio Saldanha, ressalta a ideia de promover atividade física para pessoas de todas as gerações e unir a uma causa nobre.

Atualmente, o instituto atende mais de 300 crianças e suas famílias. Conforme o embaixador do Instituto do Câncer Infantil em Estrela, Germano Hofler, se a criança for tratada em um centro especializado, as chances de cura são de mais de 70%.

Hofler recebeu assistência do ICI na adolescência e hoje é voluntário. “Quem passa pelo instituto transforma todo o amor que recebeu lá em gratidão. Temos vontade de retribuir de retribuir de alguma forma”, afirma.

O evento fez parte da programação de Natal e iniciou no Parque Princesa do Vale, passou pelas ruas Vinte de Maio, Pontes Filho, Coronel Müssnich, Venâncio Aires, Fernando Abott, Treze de Maio, Julio de Castilhos, Arnaldo José Diel e retornou ao Parcão. Antes de iniciar a caminhada, integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer entregaram uma caixa com mechas de cabelo ao ICI.

Instituto do Câncer Infantil (ICI) recebeu caixa com mechas de cabelo da Liga Feminina de Combate ao Câncer. (Foto: Karine Pinheiro)
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: