O domingo pode ser especial para a cidade de Bom Retiro do Sul. O Rudibar pode conquistar o título do Regional Aslivata em duas categorias diferentes no mesmo dia.
A primeira decisão será em Mato Leitão. A partir das 10h, a equipe encara o Fluminense. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1 – dois gols de Dadá –, o Rudibar está a um empate de conquistar a taça. Já o Fluminense precisa vencer no tempo normal para levar a decisão do título aos pênaltis.
De tarde, a decisão é em Bom Retiro do Sul. O Rudibar recebe o Guarani. No jogo de ida, empate em 1 a 1. Quem vencer fica com a taça. Por ter melhor campanha, o Rudibar joga pela igualdade.
Titular
Os jogos que definem os finalistas serão em Lajeado e em Capitão. Dono da melhor campanha e ainda invicto, o Estudiantes aposta no fator casa para confirmar a vaga. Como o primeiro jogo terminou em 1 a 1, quem vencer passa de fase. A igualdade garante o time lajeadense na final.
No outro jogo, o Palanque está a um empate da decisão. Já o 7 de Setembro tem que vencer no tempo normal para forçar os pênaltis. A partida será disputada em Capitão.
Aspirante
Diferente das quartas de final, na semifinal não terá disputa de pênaltis, isso porque Fluminense empatou em 2 a 2 com o Ecas e o Estudiantes ficou no 1 a 1 com o Rui Barbosa. Quem vencer nos duelos passa de fase. Nova igualdade garante Fluminense e Estudiantes na decisão por terem melhor campanha.
Série B – Região Alta
O jogo de ida da semifinal da Região Alta será disputada em Nova Bréscia. Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Atlético Caçadorense A encara o Relvado na semifinal. No outro jogo, o São José enfrenta o Atlético Caçadorense B.