Jornal Nova Geração

11ª EDIÇÃO

Abelhas sem ferrão atraem estudantes a Teutônia nesta sexta-feira

Seminário de meliponicultura destaca a importância dos animais para o planeta e estimula a interação

Crédito da imagem: divulgação

O 11º Seminário Regional de Meliponicultura começa nesta sexta-feira, 21, em Teutônia, e vai aproximar estudantes das abelhas mais mansas do planeta.

A programação desta sexta é somente para estudantes, que vão conhecer as espécies criadas por meliponicultores do Vale do Taquari e aprender sobre o processo de polinização e a importância delas para o ecossistema.

Segundo pesquisas, as abelhas sem ferrão são consideradas os seres vivos mais importantes do planeta, pois garantem a sobrevivência de diversos ecossistemas através da polinização.

Aberto à comunidade no sábado

No sábado, 22, o evento será aberto ao público, com exposição de produtos como hidromel, caixas, enxames e meliprodutos, além de palestras. Um dos destaques será a palestra sobre créditos de carbono, que vai explicar como os meliponicultores podem se beneficiar desse sistema.
Haverá rifa às 13h, e os prêmios são abelhas, caixas e produtos.

Maior evento

O seminário deve reunir cerca de 500 pessoas e é um dos maiores eventos sobre abelhas sem ferrão do Vale do Taquari.

A região já conta com mais de 5 mil criadores, que produzem mel de alta qualidade e produtos terapêuticos. O evento é gratuito e encerra no sábado à tarde com um sorteio de rifas.

A organização é da Amevat (Associação dos Meliponicultores do Vale do Taquari), com apoio da Prefeitura de Teutônia, Colégio Teutônia e Emater.

Crédito da imagem: divulgação
Crédito da imagem: divulgação
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: