Jornal Nova Geração

ANIVERSÁRIO DE TEUTÔNIA

Abertura com nova direção da Languiru causa otimismo, diz Forneck

Durante entrevista na Lagoa da Harmonia em alusão aos 42 anos do município, prefeito detalha nova relação e articulações para sobrevivência da cooperativa

Celso Forneck, prefeito de Teutônia (Foto: Mateus Roiss)

O relacionamento aberto e transparente da nova gestão da Languiru, com os prefeitos do G7 e de municípios sede da atuação da cooperativa, causa sensação de otimismo ao chefe do Executivo de Teutônia, Celso Forneck.

Em entrevista direto da Lagoa da Harmonia, em alusão aos 42 anos do município, o gestor destaca as articulações para a sobrevivência da organização. “Agora sabemos onde e como ajudar.”

Conforme o prefeito, a Languiru precisa agilizar a possibilidade de vender derivados de frango para a China, de forma a não necessitar da passagem por intermediários. Para isso, ocorreram encontros com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o governo do Estado.

“A situação é crítica, pesada, mas se nos abraçarmos, juntos, vamos achar alternativas. Podemos não recuperar a Languiru da maneira como ela estava, mas reiniciaremos de uma nova forma.”

O gestor explica que não há viabilidade econômica e legal de os municípios oferecerem recursos para socorrer a cooperativa. O que pode ser feito é intermediar, articular e facilitar negociações.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: