Jornal Nova Geração

ESTRELA

Ação voluntária recolhe 1,3 tonelada de resíduos em Estrela

Mais de 150 pessoas participaram da 16ª edição do Viva o Taquari-Antas Vivo. Movimento no município se concentrou nas imediações do Parque da Lagoa e na estrada da Chacrinha. Confira galeria de fotos

Dez embarcações, com auxílio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, participaram da mobilização (Fotos: Jhon Willian Tedeschi)

Com o objetivo de envolver a comunidade em atitudes em benefício do meio ambiente e evitar que o Rio Taquari receba resíduos descartados de forma inadequada, o Viva o Taquari-Antas Vivo ocorreu na manhã deste sábado (25). Em Estrela, a organização calcula que cerca de 160 voluntários se envolveram nas ações.

A atividade foi liderada pela equipe da Sala Verde, vinculada ao Departamento de Meio Ambiente do município. Dez entidades, oito empresas e duas escolas participaram do movimento. “Ficamos bem contentes com a mobilização que conseguimos fazer junto a comunidade”, diz uma das coordenadoras da Sala Verde, Luana Hermes.

Em terra, o foco maior ficou na estrada Antônio Barth, no bairro Chacrinha, e também em pontos específicos do Parque da Lagoa, onde também ocorreram a concentração e separação dos resíduos. Nas águas do Taquari, dez embarcações do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca) fizeram a busca por itens descartados.

Alguns dos itens foram deixados no parque, para que a população possa ver o que foi recolhido das margens do rio. A estimativa inicial é de 1,3 tonelada de lixo recolhida durante a coleta. “Coletamos alguns resíduos maiores que até nos deixam surpresos, como cadeiras, pneus e eletrônicos, que evidenciam o descarte inadequado de resíduos”, acrescentou Luana.

A próxima ação no calendário de eventos do Meio Ambiente em Estrela está programada para o dia 17 de maio, no Dia Internacional da Reciclagem.

Confira imagens da ação:

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: