Jornal Nova Geração

CANOAGEM

AECA conquista dez medalhas na Copa Brasil

Resultado deixou a equipe do Vale do Taquari na décima colocação entre 27 equipes de todo o país

Daniel, Jéssica, Guilherme, Helena e Gabriele conquistaram medalhas nas provas que disputaram. Crédito: Divulgação

A Confederação Brasileira de Canoagem realizou nesse fim de semana a Copa Brasil e o Controle Nacional de Canoagem Velocidade. O evento ocorreu na cidade de Capitólio-MG e teve como um dos destaques a equipe da Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca), que representa as cidades de Lajeado e Estrela.

A equipe participou com cinco atletas e todos conquistaram ao menos uma medalha, totalizando dez para a equipe. Os resultados deixaram a Aeca com a décima colocação geral entre 27 equipes.

O grande destaque foi a atleta Gabriele Vitória, que venceu todas as provas na categoria Cadete. Ela conquistou o ouro nos 200, 500 e 1.000 metros. Os resultados deixaram Gabriele na primeira colocação geral da categoria.  Helena Dallagnol conquistou a medalha de bronze nos 1.000 metros e a de prata nos 500 metros da categoria Menor.

Na principal categoria, a Sênior, os resultados também foram positivos. Jéssica Tatiane teve o bronze nos 1.000 e nos 500 metros. No K2, disputado em duplas, Guilherme Blume e Daniel Diedrich ficaram com a prata nos 1.000, 500 e 200 metros. Ao fim da participação, a Aeca encerrou a Copa Brasil com três ouros, cinco pratas e dois bronzes.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: