Jornal Nova Geração

CANOAGEM

Aeca conquista medalhas e convocações no Campeonato Brasileiro

Equipe do Vale do Taquari conquistou um ouro e duas pratas nos primeiros dias de competição. Dois atletas conquistaram vaga na Seleção Brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano

Aeca está representada por 15 atletas em Lagoa Santa no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade - foto: Canoagem Brasileira/Divulgação

A Associação de Ecologia e Canoagem – Aeca está em Lagoa Santa, no estado de Minas Gerais, onde compete no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade. Representada por 15 atletas na competição, já registra as primeiras medalhas e convocações para a Seleção Brasileira que competirá no Campeonato Sul-Americano.

A Aeca embarou para Lagoa Santa na segunda-feira, 18. A competição iniciou na quinta-feira e segue até este domingo, 24. Até a tarde de sexta-feira, a equipe que representa Estrela e Lajeado já tinha conquistado um ouro, duas pratas e um quarto lugar. Dois atletas obtiveram com a classificação vaga para a Seleção Brasileira.

O principal destaque do início da competição foi Calebe de Almeida, campeão na categoria K1 1000m Menor. O resultado o credenciou ao Campeonato Sul-Americano, que ocorre também no município de Lagoa Santa logo após o Brasileiro. Outra atleta que conquistou a vaga foi Helena Dallagnol, quarta colocada na categoria K1 1000m Menor.

Nas provas em dupla, a Aeca conquistou duas medalhas de prata. No K2 1000m Cadete a medalha ficou com a dupla Luzia Arnhold e Gabriele Oestrae. Já no K2 1000m Senior o segundo lugar foi conquistado por Jéssica Stroher e Bruna.

Outro destaque da Aeca foi o atleta Lucas Lottermann, convidado para ser o porta bandeira na solenidade de abertura do campeonato. “Fomos recepcionados pelo pessoal do Rotary de Lagoa Santa, nos presentearam com a bandeira do estado de Minas Gerais, além disso tivemos a honra de ceder o Lucas para a solenidade de abertura”, destaca o presidente da associação, Marco Edson Carvalho da Silva.

O presidente considera o início de competição muito positivo para a equipe do Vale do Taquari. “Começamos com uma medalha de ouro e duas de prata, aliados às convocações à Seleção Brasileira. Terminamos as provas de mil metros e logo iniciamos as de quinhentos, então tem muita gente para competir ainda. Temos uma expectativa de somar ainda mais medalhas.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: