Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Agricultura retoma projeto de horta comunitária no Parque Pôr do Sol

Iniciativa oferece espaço para que população em geral cultive alimentos de forma natural e saudável. Nesta semana foram plantadas mudas de repolho, couve chinesa, alface e beterraba

Iniciativa oferece o local para que população em geral plante alimentos de forma natural e saudável (Foto: Fernando Dias/Divulgação)

O projeto que mantém o funcionamento da horta comunitária foi retomado durante a semana com participação de alunos da Emef Yrajá Luiz Barros de Moraes e autoridades municipais. A parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Emater/RS-Ascar auxilia a comunidade no espaço dedicado ao cultivo de alimentos no Parque Pôr do Sol.

A iniciativa oferece o local para que população em geral plante alimentos de forma natural e saudável. Nesta semana foram plantadas mudas de repolho, couve chinesa, alface e beterraba. Desta forma, as famílias podem colher os vegetais para consumo próprio. A atividade contou com participação do prefeito Edmilson Busatto, da secretária Maria Delci Klunck e representantes da Emater, Diego de Oliveira e Carolina Lautert Bellini.

Moradores de Bom Retiro do Sul interessados em cultivar na horta comunitária devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura de Bom Retiro do Sul ou comparecer diretamente na sede da secretaria em frente ao Colégio Jacob Arnt.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: