Jornal Nova Geração

SOLIDARIEDADE

Água Doce “adota” Bom Retiro do Sul

Cidade de 6,5 mil habitantes é considerada a capital catarinense da energia eólica

Em uma reunião online representantes da Administração Municipal, juntamente com líderes e entidades locais, se encontraram com o Prefeito Edmilson Busatto de Bom Retiro do Sul. (Crédito da imagem: divulgação)

A solidariedade é um elo poderoso que une comunidades em tempos de necessidade. Neste contexto, a Administração Municipal de Água Doce assumiu um papel de destaque ao adotar o município de Bom Retiro do Sul na campanha SOS Solidário.

Em uma reunião online representantes da Administração Municipal, juntamente com líderes e entidades locais, se encontraram com o Prefeito Edmilson Busatto de Bom Retiro do Sul. O objetivo principal foi discutir as necessidades urgentes do município para a reconstrução, bem como a assistência à população de pouco mais de 8 mil habitantes.

Em nota, a prefeitura de Água Doce comentou que cada gesto de solidariedade conta, e toda ajuda é bem-vinda.

“É importante ressaltar que toda arrecadação será encaminhada diretamente para Bom Retiro do Sul, garantindo que as contribuições cheguem diretamente às mãos daqueles que mais necessitam. Neste momento desafiador, convidamos toda a comunidade a se unir em um gesto de solidariedade. Cada doação, por menor que pareça, faz a diferença na vida daqueles que foram afetados por essa situação. Juntos, podemos fazer a diferença e ajudar Bom Retiro do Sul a se reerguer mais forte do que nunca. Colabore e faça parte dessa corrente de solidariedade”, destaca

Saiba mais

Situada na região meio oeste do Estado, Água Doce é o sexto maior Município em extensão territorial de Santa Catarina. Com uma população de 6,5 mil habitantes, tem sua economia voltada ao agronegócio, com destaque voltado à qualidade genética do rebanho bovino de corte e leite.

Com regiões de clima e solo de características ímpares, situadas a 1300 metros de altitude propicia também, condições de vento em velocidade e constância adequadas que favoreceram a implantação do maior conjunto eólico de Santa Catarina. A Capital Catarinense da Energia Eólica conta hoje com 109 aerogeradores, os quais além de contribuírem no incremento da matriz energética do Estado, são exemplo de sustentabilidade.

Foto: Divulgação

Crédito:

Legenda: Em uma reunião online representantes da Administração Municipal, juntamente com líderes e entidades locais, se encontraram com o Prefeito Edmilson Busatto de Bom Retiro do Sul

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: