O ex-prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa em fevereiro de 2023. Primeiro suplente do PDT, ele ocupará o lugar de Gilmar Sossella, indicado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional no segundo mandato do governador Eduardo Leite (PSDB). A definição ocorreu no fim da tarde de terça-feira, 27, em reunião da executiva estadual do PDT.
Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, Artus diz que vai direcionar o trabalho a favor do Vale do Taquari. “Vou aceitar críticas, sugestões, mas especialmente auxiliar os prefeitos, os secretários de Saúde, onde os problemas são enormes. Não vai faltar esforço.”
Artus diz que a atuação ocorrerá não só pela falta de representação no parlamento estadual, mas sim, porque há muitas atividades para trabalhar em conjunto entre os vales do Rio Pardo e Taquari. “Vejo o potencial de Lajeado nas áreas de serviço, tecnologia, construção civil, na universidade, produção de alimentos.”
O futuro deputado estadual lembra que tem raízes no Vale do Taquari. Seu pai é natural de Bela Vista do Fão, em Marques de Souza, e sua mãe, de Progresso.
Depois de 24 anos, a Capital do Chimarrão terá representante na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito da cidade fez 24.319 votos na eleição passada.
Ouça a entrevista na íntegra