Jornal Nova Geração

REPRESENTANTE DOS VALES

Airton Artus diz que vai direcionar trabalho a favor do Vale do Taquari

Ex-prefeito de Venâncio Aires assumirá cadeira na Assembleia Legislativa em fevereiro de 2023. Primeiro suplente do PDT ocupará lugar de Gilmar Sossella, indicado à secretaria do governo de Eduardo Leite

Airton Artus com Ciro Simoni, presidente do PDT Estadual, e GIlmar Sossella, deputado eleito que será secretário (Foto: Divulgação / Airton Artus)

O ex-prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa em fevereiro de 2023. Primeiro suplente do PDT, ele ocupará o lugar de Gilmar Sossella, indicado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional no segundo mandato do governador Eduardo Leite (PSDB). A definição ocorreu no fim da tarde de terça-feira, 27, em reunião da executiva estadual do PDT.

Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, Artus diz que vai direcionar o trabalho a favor do Vale do Taquari. “Vou aceitar críticas, sugestões, mas especialmente auxiliar os prefeitos, os secretários de Saúde, onde os problemas são enormes. Não vai faltar esforço.”

Artus diz que a atuação ocorrerá não só pela falta de representação no parlamento estadual, mas sim, porque há muitas atividades para trabalhar em conjunto entre os vales do Rio Pardo e Taquari. “Vejo o potencial de Lajeado nas áreas de serviço, tecnologia, construção civil, na universidade, produção de alimentos.”

O futuro deputado estadual lembra que tem raízes no Vale do Taquari. Seu pai é natural de Bela Vista do Fão, em Marques de Souza, e sua mãe, de Progresso.

Depois de 24 anos, a Capital do Chimarrão terá representante na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito da cidade fez 24.319 votos na eleição passada.

Ouça a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: