Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Alunos do município apresentam projetos no Manager Day

Três estudantes desenvolveram projetos voltados a soluções tecnológicas para empresas, ofertas de serviços e proposta de consumo sustentável

Apresentações ocorreram na Univates, com 23 projetos avaliados pelo júri (Foto: Divulgação)

Estudantes que integram o projeto Jovem Empreendedor participaram do Manager Day, evento que ocorreu no dia 10, na Univates, em Lajeado. A programação reuniu os municípios de Teutônia, Imigrante, Fazenda Vilanova, Westfália e Colinas. O projeto é realizado pelo Instituto Manager, ofertado aos estudantes pelas prefeituras, dentro da grade curricular ou no contraturno.

O evento contou com palestras de empreendedores da região, atividade de interação com os estudantes, teste de perfil e show com Conrado Vier. Os palestrantes deram várias dicas aos jovens e contaram suas experiências e aprendizados. Na parte da tarde, ocorreu a Olimpíada Jovem Empreendedor, quando os alunos levaram projetos para uma banca de jurados. Foram escolhidos três propostas para representar cada uma das turmas, o que totalizou 23 apresentações.

Os jurados tiveram a missão de escolher o projeto destaque, que premia o vencedor com uma visita ao Google em São Paulo, com todas despesas pagas pelo Instituto no mês de dezembro. Os alunos que tiveram seus projetos escolhidos e aceitaram o desafio de apresentar-se na Univates foram premiados com dois cursos online do Crie Univates. Os estudantes terão a oportunidade de desenvolver criatividade e habilidades de comunicação com estes treinamentos.

Representantes

Fazenda Vilanova desenvolve o projeto com estudantes das escolas municipal e estadual. Os alunos Isabelle Portz Guimarães da Silva, Manuela Flores Bianchi e Douglas Henrique Schneider foram os representantes da cidade. Os projetos focaram em soluções tecnológicas para empresas, ofertas de serviços e proposta de consumo sustentável.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: