Jornal Nova Geração

COLINAS

Alunos participam de rodada de negócios com empreendedores

Empresários da região levaram experiências aos jovens que participam do curso promovido pelo Instituto Manager

Gestores da Quiero Café e da 3F1B Móveis Estratégicos apresentaram cases a alunos do curso de empreendedorismo. Crédito: Divulgação

Os adolescentes que participam do curso de empreendedorismo do Instituto Manager fizeram parte de uma rodada de negócios, que os colocou cara a cara com empreendedores de sucesso. Matheus Fell, cofundador da Quiero Café, e Adriana Borgelt, gestora administrativa da 3F1B Móveis Estratégicos, foram os empresários convidados a compartilhar suas experiências e orientações com os alunos na sexta-feira, 3.

A iniciativa proporciona aos jovens a interação com empreendedores atuantes, aprender com suas histórias de sucesso e obter conselhos práticos que podem ser aplicados a seus próprios projetos e empreendimentos futuros. Durante a rodada de negócios, os alunos apresentaram suas ideias aos convidados e tiveram a oportunidade de fazer perguntas, buscar orientação e receber feedback construtivo com base nas experiências pessoais dos empresários.

Matheus Fell, co-fundador da Quiero Café, compartilhou a jornada da empresa desde o início até as atuais operações. Ele enfatizou a importância da paixão e da perseverança na construção de um negócio de sucesso. Adriana Borgelt, Gestora Administrativa da 3F1B Móveis Estratégicos, destacou a inovação e a visão estratégica em um mercado em constante evolução.

Sobre o curso

O curso oferecido pelo Instituto Manager visa estimular o espírito empreendedor entre os adolescentes, preparando-os para os desafios do mundo dos negócios. A iniciativa está sendo oferecida gratuitamente aos jovens, e custeada de forma integral pela administração municipal de Colinas.

Dividido em quatro módulos, a capacitação abrange temas como identificação de oportunidades locais, planejamento de marketing, criação e comercialização de produtos e serviços, além de apresentação de resultados para gestores e parceiros do programa, com a possibilidade de incubação dos projetos-destaque no Parque Tecnológico da Universidade de Passo Fundo, parceira do Instituto.

O programa se estende até março de 2024, totalizando 96 horas de aulas, sendo ministrado em regime de turno inverso, nas sextas-feiras pela manhã. Cada aluno terá a oportunidade de estudar sobre sua área de interesse e, posteriormente, desenvolver um projeto prático dentro desse contexto.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: