Jornal Nova Geração

FUTEBOL AMADOR

Amador de Estrela terá oito equipes e homenageará Rafael Orighella

O lançamento oficial da competição será dia 28 de fevereiro e competição inicia em 3 de março

A exemplo de 2023, campeonato contará com oito equipes (Foto: Jhon Willian Tedeschi)

O Campeonato Amador de Futebol de Estrela teve a confirmação de oito equipes no total para a edição de 2024, após a realização da segunda reunião técnica na noite de quarta-feira (07) na sede da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel).

Aimoré da Delfina, atual campeão, Atlético Estrelense, atual vice-campeão, União, União/Sombras/Dossul, Delfinense, Arroio do Ouro, São Luís e Amigos do Dossul são os times postulantes ao título. O homenageado desta edição será Rafael Orighella.

O lançamento oficial da competição será dia 28 de fevereiro, às 19h30min, na sede da Soges, onde ocorrerá o sorteio dos jogos da primeira rodada e a distribuição do carnê. Neste dia, os clubes também deverão apresentar a lista de jogadores. A primeira rodada está marcada para o dia 3 de março, na Toca do Leão, sede do campeão de 2023, o Aimoré da Delfina. Os jogos iniciarão às 14h e 16h.

O complemento da primeira rodada ocorrerá no domingo seguinte, com os dois jogos restantes. A partir da segunda rodada, as oito equipes entram em campo em quatro jogos por domingo, com duas partidas por sede.

Fórmula de disputa

Durante a primeira fase, as oito equipes jogam entre si para determinar suas posições de primeiro a oitavo lugar. Nas quartas de final, será adotado o formato de jogo único, onde os quatro primeiros colocados terão a vantagem do empate para avançar. As semifinais também serão decididas em jogo único, enquanto somente a final será disputada em duas partidas. Destaca-se que o regulamento prioriza a disciplina, oferecendo vantagens para a equipe mais disciplinada ao sediar as partidas eliminatórias.

Inscrições de atletas

Cada clube terá permissão para inscrever até 25 atletas adultos e três jogadores jovens, visando incentivar a descoberta de novos talentos. Todos os jogadores devem ter residência no município de Estrela por, pelo menos, um ano até 3 de março. Essa regra é mantida pelo terceiro ano consecutivo. Em caso de óbito de algum jogador durante a competição, os clubes serão autorizados a inscrever um substituto. Jogadores profissionais só serão elegíveis se estiverem desvinculados de clubes profissionais por, pelo menos, seis meses. Se um jogador for inscrito por dois clubes, os times poderão substituí-lo em sua lista, mas o jogador não poderá participar da competição.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: