Jornal Nova Geração

ENFRENTAMENTO ÀS CHEIAS

Amvat marca visita técnica a Blumenau

Comitiva do Vale busca modelos e iniciativas para atuar na prevenção de enchentes

Foto: Arquivo

O prefeito de Estrela e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Elmar Schneider, confirmou a ida para Blumenau (SC). A visita técnica está marcada para 18 de dezembro junto a equipes de Defesa Civil e do governo municipal da cidade catarinense.

O objetivo da comitiva local é buscar informações sobre programas e modelos de enfrentamento às enchentes adotadas por Blumenau. A iniciativa ocorre após a região ser atingida por duas grandes inundações nos últimos meses.

Em ofício, Schneider enfatiza a necessidade do Vale do Taquari aperfeiçoar programas e criar um plano de prevenção. O assunto ganha força após a realização do seminário regional em 21 de novembro.

Já o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, se coloca à disposição dos líderes regionais para compartilhar e trocar experiências. “Sensível aos problemas ocorridos no Vale do Taquari nos colocamos à disposição para apresentar nossas iniciativas.” O chefe do Executivo também colocou à disposição o secretário de Defesa do Cidadão, coronel Carlos Olímpio Menestrina.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: