Jornal Nova Geração

OPERAÇÃO DA DRACO

Após ameaçar policial, homem é preso com bomba em Bom Retiro do Sul

Ameaças eram feitas em postagens nas redes sociais, incluindo promessas de morte contra o agente

Crédito das imagens: Gabriel Santos / divulgação PC

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 20, um homem de 37 anos em Bom Retiro do Sul, acusado de ameaçar um policial civil e possuir um artefato explosivo.

A ação foi realizada com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) de Porto Alegre, que enviou um especialista em explosivos para a operação.

De acordo com as autoridades, o suspeito praticava crimes contra a honra e a dignidade do policial civil há vários meses, fazendo ameaças, injúrias e calúnias, além de tentar coagi-lo no curso de um processo. As ameaças eram reiteradas em postagens nas redes sociais, incluindo promessas de morte contra o agente.

Diante da gravidade da situação e do impacto à ordem pública, foi decretada a prisão preventiva do indivíduo. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram um artefato explosivo de alto poder destrutivo na residência do suspeito, o que, segundo as autoridades, reforça a periculosidade da ameaça.

O homem foi preso e autuado por posse de artefato explosivo, ameaça e outros crimes. Ele será encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado ainda nesta manhã.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: