Jornal Nova Geração

LOGÍSTICA

Após quatro décadas, aeródromo volta ao domínio de Estrela

Repasse em definitivo ao município potencializa proposta de ampliação e modernização da estrutura

Foto: divulgação

O governo de Estrela volta a ser proprietário do terreno e imóvel do aeródromo. O local estava cedido ao governo do Estado desde 1985. A decisão foi oficializada a partir de publicação no Diário Oficial do Estado de quinta-feira, 4, após negociação entre os governos municipal e estadual.

A medida marca o desfecho de um processo que envolveu diversos aspectos legais e administrativos que impediam um melhor aproveitamento e investimentos, inclusive privados, no local. Não há necessidade de indenização por parte de Estrela.

Avaliações verificaram, por exemplo, que benfeitorias no local foram custeadas pelo próprio município e por particulares, por meio de concessões e contratos, o que embasa a decisão de repasse sem ressarcimento ao Estado.

Conquista

Para a gestão municipal, trata-se de uma significativa conquista. O prefeito Elmar Schneider comemora. “Tínhamos a gestão do meio, mas ela estava limitada pois sua estrutura física não nos pertencia. Quaisquer negociações visando investimentos, melhorias, como até mesmo a necessária ampliação da pista, acabavam esbarrando em entraves naturais e comuns quando se tem diferentes interessados, ainda mais sendo estes públicos ou quando envolve o meio público-privado”, explica.

Para a diretora da E-log, Andressa Traesel a agilidade e desburocratização são os grandes frutos desta decisão. “O mundo dos negócios tem a logística como prioridade, e diante disto, somos o único entroncamento rodo-aero-hidro-ferroviário da região. Ainda se tem muito a evoluir, visto o longo período sem investimentos. Mas são avanços significativos.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: