Diante dos relatos referente ato de racismo ocorrido na partida entre EC Brasil e Estudiantes, válido pela 5ª rodada do Campeonato Regional Certel/Sicredi, a Aslivata emitiu um comunicado oficial nessa segunda-feira.
A entidade lamenta mais um ato triste em meio a competição. Dado os fatos, a diretoria da entidade, busca em conjunto com os clubes esclarecer os fatos, com intuito de responsabilizar os causadores. Confira a nota:
“Sabemos que nota oficial não resolve o caos social que estamos inseridos. Mas viemos por meio desta, esclarecer que lamentamos profundamente que tenhamos que lidar com mais um cenário de racismo em nosso campeonato. Com certeza prestamos todo o apoio ao atleta ofendido. A Aslivata salienta que está buscando esclarecer os fatos em contato com os dois clubes envolvidos, entretanto, a entidade cabe penalizar de acordo com o regulamento oficial, que deve ser de conhecimento comum a quem participa da competição. Como forma de ação mediante o ocorrido, a Aslivata solicita ao clube EC Brasil, ao EC Estudiantes e ao atleta denunciante que identifiquem os responsáveis por tais atos de racismo praticados na última rodada, para que respondam por vias legais.”