Jornal Nova Geração

 Atendimentos no Centro Municipal de Cuidados Respiratórios encerram nesta sexta-feira

(Foto: Fernando Dias)

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul encerra nesta sexta-feira, 30, os atendimentos médicos para a população com sintomas compatíveis com a covid-19, no Centro Municipal de Cuidados Respiratórios, junto a ESF São Francisco.

A partir de segunda-feira, 2, a comunidade poderá requisitar atendimento médico para sintomas gripais nos três postos de saúde do município: UBS Centro, UBS San Diego e também na ESF São Francisco, que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. O Hospital de Caridade Sant’Ana, nos horários em que as unidades municipais de saúde estiverem fechadas, continua o atendimento normalmente a população com sintomas de covid, além de casos de urgência e emergência.

Aberto em 1° de abril de 2020 para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas de Covid, o Centro manteve o atendimento por 15 meses. A decisão pelo fechamento do Centro deve-se essencialmente à baixa procura por atendimento nos últimos três meses, conforme explica o secretário de saúde, Paulo Ricardo Marmitt.

“Com o avanço da vacinação, constatamos uma redução no número de casos, internações e procura pelos atendimentos médicos por sintomas compatíveis com a Covid. Diante deste cenário promissor, que vislumbra o fim da pandemia, em conjunto com os protocolos sanitários e maior entendimento da população para com a proteção individual e coletiva, os atendimentos no Centro Municipal de Cuidados Respiratórios serão encerrados”, frisou Marmitt.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: