Jornal Nova Geração

CORRIDA DE RUA

Atleta do Vale sagra-se campeã estadual

Paolo Alves, de Fazenda Vilanova, conquistou no último domingo o título do Circuito Sesc de Corridas de Rua

Foto: Arquivo Pessoal

Com o tempo de 42min43seg, Paola Alves, de Fazenda Vilanova, se tornou a principal atleta feminino nos 10 quilômetros no Rio Grande do Sul. O título estadual veio no último domingo, dia 23, quando venceu a final do Circuito Sesc de Corridas de Rua.

Essa foi a segunda conquista de Paola na temporada. Ainda em setembro foi campeã estadual de atletismo nos 3 mil metros sub-18. Sobre os títulos, a atleta comenta que não esperava. “Não conhecia muito bem os competidores e sempre dava um friozinho na barriga antes das provas, porém consegui superar isso e conquistar o título”, avalia.

Agora o próximo objetivos é conquistar o título do Troféu Mauá de Atletismo no dia 19 de novembro, em Santa Cruz do Sul. Além disso, a atleta segue em busca de patrocínio para ajudar na participações de eventos.

Iniciação no esporte

Paola iniciou no esporte aos 9 anos, na escola, quando o professor Daniel Sehn tinha uma equipe de atletismo, desde então a atleta começou a participar de eventos e se destacar. “Sou apaixonada pelo que faço, porém nunca pensei que conseguiria chegar até aqui. Sempre fiz por gostar mas agora se tiver a chance de me profissionalizar eu ia com certeza ficar muito feliz”, diz.

Além de treinar na Associação de Atletismo dos Vales (AAVA), Paola conta com a ajuda dos amigos da equipe Santiago Running e do treinador Juliano Santiago. “O pessoal tem sido muito importante nessa trajetória.”

A atleta hoje divide o tempo entre treinos, estudo e trabalho. “Meu sonho é conseguir avançar mais fundo no mundo do atletismo.”

Outro destaque

Além de Paola, o Vale teve mais um atleta premiado. Natural de Paverama, Juliano Kommer foi o campeão nos 5km.

Saiba mais

O Circuito é uma promoção do Sesc/RS com apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul. Neste ano, o Circuito Sesc de Corridas passou por Atlântida Sul, Caxias do Sul, Camaquã, Uruguaiana, Rio Grande, Lajeado, São Leopoldo, Passo Fundo, Ijuí, Pelotas, Santa Maria e Porto Alegre.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: