Jornal Nova Geração

VOLEIBOL

Atletas do Vale estão entre as selecionadas para o Brasileiro

Vallentina Biondo Rohsig e Ana Luísa dos Passos Costa, ambas da AERC Juventus, de Teutônia, integram o elenco sub-18

Vallentina está entre as selecionadas. Crédito: Divulgação

A Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) divulgou nessa quarta-feira as atletas convocadas para as seleções de base no masculino e feminino.

No sub-18, o Vale será representado por Vallentina Biondo Rohsig e Ana Luísa dos Passos Costa, ambas da AERC Juventus, de Teutônia.

No sábado, as atletas se reúnem no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, e treinam pela manhã das 9h30min ao meio-dia. A partir das 14h30min disputa um amistoso contra o UPV. Já no domingo, pela manhã, joga um amistoso. A tarde, segue com os treinamentos.

A equipe tem como treinador Pablo Dias Martin, da Juventus. Já Rodrigo Rother é o supervisor. O Brasileiro ocorre em Maringá, entre os dias 19 a 24 de março.

Sub-16

Já o time sub-16 se encontra no Ginásio Centro Evangélico IECLB, em Nova Petrópolis. Rodrigo Rother supervisiona e treina o time. Do Vale, as ateltas Maria Fernanda Portela Nascimento e Valentina Wagner Scheuermann, ambas do Ceat/Bira, de Lajeado, estão entre as selecionadas.

Os treinamentos iniciam no sábado às 8h45min e encerram no domingo ao meio-dia.

Rother destaca que o time ainda está com 16 atletas e tem até a segunda quinzena de março para definir as atletas que integrarão o elenco no Brasileiro de Seleções. A competição será entre os dias 16 e 21 de abril, também em Maringá, no Paraná.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: