Jornal Nova Geração

ESTRELA

Audiência do saneamento apresenta metas de investimento nesta quarta-feira

Evento ocorre nesta a partir das 19 horas, na câmara de vereadores, e é aberto à comunidade

Foto: Divulgação

O governo de Estrela promove a segunda audiência pública dentro do processo de atualização do Plano Municipal de Saneamento. O evento ocorre nesta quarta-feira (27), a partir das 19 horas, na câmara de vereadores e é aberto à comunidade. Desta vez, a equipe que elabora o estudo irá apresentar o conjunto de metas que precisam ser cumpridas em curto, médio e longo prazo. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis).

“Iremos conhecer o conjunto de ações necessárias para os 20 anos de atuação do plano. A partir do que foi diagnosticado, no primeiro momento, agora conheceremos as metas que precisam ser cumpridas. Esta é a segunda fase deste processo”, explica a diretora de Meio Ambiente da Sedis, Tanara Schmidt.

Situações como o uso das águas e a regulamentação do tratamento e coleta do esgoto cloacal estão entre as diretrizes que precisam ser implementadas pelo município. Segundo a diretora, há pelo menos quatro serviços ligados ao saneamento básico: abastecimento de água; esgotamento sanitário; drenagem e manejo das águas, além da gestão dos resíduos sólidos urbanos.

O Plano Municipal de Saneamento é uma exigência legal do governo federal. Nele, constam as ações e objetivos para o desenvolvimento sustentável do município, prevendo as áreas de crescimento e de expansão. Após a apresentação, será feita a compilação de diagnóstico e prognóstico, para a criação da lei. Esta lei será submetida ao crivo da Câmara de Vereadores, e, assim que aprovada, entra para o orçamento e execução do município.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: