Jornal Nova Geração

Aulas presenciais suspensas nos municípios

Diante do agravamento da pandemia, municípios suspenderam as aulas presenciais. Em Colinas e em Imigrante, os encontros estão suspensos até sexta-feira, dia 5. Diariamente a situação será reavaliada, podendo ser estendido o período de suspensão se assim for necessário. As famílias irão receber orientações das escolas e as atividades seguirão de forma remota, como já está acontecendo. Fazenda Vilanova também suspendeu as aulas presenciais.

Estrela

As aulas estão suspensas em toda a rede de ensino de Estrela, inclusive a privada, até essa terça-feira quando então nova posição será tomada. Independentemente, o ano letivo das escolas municipais será retomado na quarta-feira, de forma remota, ou seja, sem o atendimento presencial direto nos educandários. Isso permanecerá até dia 5, quando novo balanço poderá determinar mudanças.

Sendo assim, as atividades serão disponibilizadas a partir do dia 3 em blog específico (auladigitalestrela.blogspot.com) ou em link no site da Prefeitura (através do botão Atividades Domiciliares), e poderão ainda ser enviadas por WhatsApp (da específica turma/escola). Nesta semana, excepcionalmente, não haverá entrega deste material em forma física diretamente nas escolas. O objetivo é que não tenha circulação de pessoas.

Previsão para o dia 8

Bom Retiro do Sul previa o retorno às atividades presenciais para esta segunda-feira, dia 1º, mas a administração municipal entendeu que a decisão não seria prudente. Conforme a secretária de Educação Martinha Maria Dullius, a semana de 1° a 5 de março será estratégica para buscar reverter o crescimento de casos de infecção pela Covid-19.

“Entendemos as necessidades das famílias que buscam o atendimento da Educação Infantil por não terem quem atenda seus filhos enquanto estão no trabalho, porém, neste momento, devido ao grande número de infectados e seguindo as orientações do governador, é a medida mais assertiva”, salientou. “Entendermos que a escola, espaço físico, é o lugar de referência para o mundo escolar do aluno. No dia 5 será encaminhada orientação sobre o início do ano letivo, o qual está previsto para 8 de março “, encerrou a secretária.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: