Jornal Nova Geração

CONEXÃO

Beleza e desenvolvimento da autoconfiança: Miss Estrela retoma desfiles

Após hiato de quatro anos, 31 candidatas de 4 a 17 anos participam do concurso de beleza. Evento cultural já é tradição no município

Último ensaio ocorreu nesta sexta-feira, 30 (Foto: Karine Pinheiro)

As 31 candidatas do Miss Estrela 2022 estão ansiosas para subirem ao palco e desfilar. Após quatro anos, o concurso de beleza volta para selecionar misses e princesas de cada categoria. O evento ocorre neste sábado, 1°, às 19h na Sede Social da Soges.

Em sua 7° edição, o evento é considerado parte da cultura do município. De acordo com as organizadoras do evento, Elisângela Origuella e Silvane Silveira, além de promover a autoestima das meninas, o concurso estimula o desenvolvimento, a solidariedade e a diversão entre as candidatas.

Desde as aberturas das inscrições, os sábados foram de muito ensaio. Elisângela afirma que todas as meninas evoluíram muito. “Elas cuidam bastante da postura, falam o nome e a idade, então menos tímidas”, relata. Um coquetel no Memorial Estrela serviu de base para as meninas experimentarem as emoções da passarela.

No dia do concurso, o desfile será aberto de forma coletiva, mas Silvane garante que haverá surpresas. As meninas irão modelar com uma camiseta do concurso e, após, com roupa social. A edição também fornecerá maquiagem e penteado para as candidatas.

A avaliação será feita por um júri sem ligação com o município. Os critérios correspondem a simpatia, beleza , passarela e desenvoltura. “Os concursos de beleza trabalham a autoestima e segurança das crianças e também desenvolvem a determinação e atitude, além do conhecimento cultural”, pontua Elisângela.

A expectativa é que mais de 1,1 mil pessoas acompanhem o desfile. A candidata que levar mais torcedores no evento, também ganha prêmio. “Superou tudo o que esperávamos. Outros municípios também nos chamaram para lançar o evento. Esse retorno vai marcar a trajetória do evento”, destaca Elisângela.

Representação no Miss RS

Devido a pandemia, o concurso não ocorreu em 2021. No entanto, a pequena Rafaela Origuella Castigioni, de 7 anos, foi indicada para representar Estrela no Miss RS Infantil 2022. Hoje ela possui o título de Miss Estrela Mirim 2021. O evento ocorre entre os dias 21 a 23 de outubro no município de Restinga Seca.

A mãe da Rafa, Leila Origuella Castigioni, destaca que a pequena miss segue em preparação para o concurso estadual. “Treinamos passarela, elegância, desenvoltura, expressão oral. Todo esse processo contribuiu positivamente para o desenvolvimento dela, inclusive na melhora da oratória”, destaca.

Para Leila, o envolvimento da família nesse processo foi fundamental para que Rafaela se destacasse. A mãe ainda reforça que foi um aprendizado para toda família. Participar no Miss Infantil sempre foi um sonho de Rafaela. “Ela é uma criança muito determinada e vai representar o município com sabedoria”.

A pequena miss afirma que as expectativas são grandes para ter novos aprendizados e fazer novas amizades. Ela também enxerga o concurso como uma forma de se divertir.

Concurso solidário

A candidata que arrecadar mais alimentos não perecíveis será premiada com o título de Miss Solidária. Os pais e familiares da futura miss deverão entregar os mantimentos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Estrela entre 8h e 11h30.

A equipe do Cras distribuirá os alimentos de acordo com a lista de beneficiários. De acordo com Silvane, a expectativa é arrecadar cerca 1 talonada de mantimentos. “Tem mães nos falando que já têm um supermercado em casa. Com certeza irá ajudar muita gente”, comenta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: