Inaugurado há oito anos em Lajeado, o residencial geriátrico Aliança se tornou referência em hospedagem para a terceira idade. O lar presta assistência completa a pessoas acima de 60 anos, que precisam de atendimento especializado durante 24 horas. “Focamos no atendimento humanizado: os profissionais são capacitados para ouvir, acolher e cuidar da melhor forma possível”, ressalta a coordenadora do residencial, Alana Auler.
O espaço de mais de mil metros quadrados, em uma área arborizada no Bairro Sete de Setembro, foi projetado para que os idosos possam se conectar com a natureza e apreciar as amplas áreas de convivência. O Residencial oferece segurança 24 horas, com monitoramento em tempo integral. As câmeras registram todos os acessos, garantindo controle sobre quem entra e sai, enquanto os familiares contam com horários flexíveis para visitas. “Além de garantir o bem-estar dos residentes, nosso objetivo é transmitir tranquilidade às famílias, garantindo que aqui eles estejam seguros e participando de atividades terapêuticas”, salienta Alana.
Musicoterapia é um dos diferenciais do residencial
O Residencial conta com uma equipe completa de saúde e bem-estar, incluindo médico, enfermagem 24 horas, nutricionista e recreacionista. As atividades recreativas são um diferencial, pois mantêm os idosos ativos e engajados. Entre elas, destaca-se a musicoterapia, conduzida pelo professor Fabiano Martins. As sessões de músicas ajudam a elevar o ânimo, com os idosos cantando em grupo e sorrindo diante do ritmo do violão do professor. Os hóspedes costumam pedir músicas antigas, que resgatam memórias e remetem à juventude, tornando a experiência muito mais interessante.
Sessões de música animam os hóspedes