Jornal Nova Geração

Bom-retirenses seguem sem energia elétrica

(Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Os efeitos do temporal de sábado estão sendo sentidos até agora por boa parte dos bom-retirenses. Conforme informações da Defesa Civil, a parte alta da cidade ainda está sem fornecimento de energia elétrica, assim como abastecimento de água, já que as bombas da Corsan estão sem atividade. Sete casas ficaram destelhadas e houve bloqueio temporário das rodovias ERS-129 e ERS-128, em função de galhos na pista.

O abastecimento de energia elétrica na área urbana está parcialmente interrompido na parte alta do município. Isso em função de danos causados na rede que abastece o município pelo Distrito de Delfina, no interior de Estrela. Equipes da RGE trabalham para reestabelecer o serviço. Na área urbana de Bom Retiro do Sul não foram identificados danos na rede elétrica.

O abastecimento de água é normal na parte baixa da área urbana. Na parte alta da cidade, o abastecimento será normalizado após o retorno do abastecimento de energia elétrica e a religação das bombas de recalque, que abastecem os reservatórios no bairro São João. Equipes da Prefeitura seguem durante o dia percorrendo o município, avaliando os danos e prestando atendimento aos atingidos pelo temporal.

(Foto: Defesa Civil/Divulgação)
(Foto: Defesa Civil/Divulgação)
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: