Jornal Nova Geração

Bom Retiro do Sul aplica primeiras doses

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul iniciou na quarta-feira, dia 20, a aplicação das primeiras doses da vacina CoronaVac. Os seis primeiros vacinados são da área da saúde, com atuação na linha de frente de enfrentamento ao Covid-19 no município. São eles:

– Sandra Pertile (setor de higienização do HCSA)

– Dra. Miriam B. Pletsch (coordenadora Covid do município)

– Enfermeira Rubia Bayer (Ala Covid HCSA)

– Dra. Luana Kremer (Centro de Triagem)

– Dra. Karen A. Cechin (Ala Covid HCSA)

– Técnica de Enfermagem Tânia Maria Link (setor de vacinação do município)

O ato de início de vacinação foi realizado na Unidade Básica de Saúde do Centro, com a presença do prefeito Edmilson Busatto, do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri, do secretário da saúde Paulo Ricardo Marmitt, acompanhados de secretários municipais e profissionais da rede municipal de saúde e do Hospital de Caridade Sant’Ana.

Conforme Marmitt, Bom Retiro do Sul foi contemplado com 123 doses da vacina. “Nesta primeira fase serão vacinados os profissionais coma atuação na linha de frente, os idosos com mais de 60 anos que estão em instituições de longa permanência e portadores de deficiência institucionalizados. A segunda dose será aplicada num intervalo de 28 dias”, relatou.

Ciceri agradeceu a todos que estão empenhados a superar este momento difícil. “Lutamos com uma situação que ainda não conhecemos muito bem. E o trabalho que os nossos profissionais da saúde estão realizando, para salvar vidas, é digno de nosso reconhecimento e agradecimento. Acreditamos na medicina. Acreditamos na vacina e vamos continuar atuando para superar estes desafios”, avaliou.

Busatto ressaltou a importância da vacinação em Bom Retiro do Sul e no Brasil, como sendo o primeiro passo para superar a pandemia. “Agradeço todo o empenho que os nossos profissionais estão tendo para bem atender a nossa população. É um momento muito importante para todos nós. Tenho a certeza que a partir do início desta vacinação, vamos voltar a ter uma vida tranquila e normal”, destacou.

As demais doses da vacina destinadas ao município serão aplicadas nos grupos prioritários nos próximos dias pela equipe de vacinação da secretaria municipal da saúde, conforme as normativas do governo estadual.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: