Jornal Nova Geração

PÓS-CHEIAS

Cacis lança projeto Reconstrói Estrela

Iniciativa visa ajudar manter população e empresas na cidade

Crédito da imagem: Zique Neitzke

Nessa segunda-feira foi apresentado para comunidade de Estrela o programa Reconstrói Estrela. Promovido pela Câmara do Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis) tem como objetivo ajudar na reconstrução da cidade.

Claus Wallauer, presidente da Cacis, destaca que o propósito do projeto é manter a população na cidade. “Não adianta manter as empresas, se não tem pessoas para trabalhar nelas”

Wallauer explica que o projeto nasceu na parceria de várias mãos. Agradece em especial os parceiros Rotary, Lions, STR e Emater. “Antes de qualquer reconstrução de empresa tem um CPF e é por eles que a gente está aqui. Esse é o propósito da Cacis”, destaca Wallauer.

A primeira etapa do projeto a estimativa é de um investimento de R$ 2 milhões para compra de áreas de terra para construção de unidades habitacionais.

Segundo o presidente Nilto Scapin, precisamos estar unidos para reconstruir a cidade. “Não podemos depender apenas dos poderes públicos, a iniciativa privada tem que estar unida. Temos que pensar bem onde vamos levar todos. Precisamos fazer que as pessoas e empresas estejam em locais onde possam viver com dignidade”

Ele explica que será feito prestação de contas semanal do dinheiro arrecadado. “Um pouco de cada um será muito para todos. Se a gente se unir, rapidamente vamos juntar o valor que necessitamos para reerguer Estrela.”

Afetado pela enchente em três oportunidades e uma vez pelo vendaval, Scapin comenta que todos devem acreditar que é possível se reerguer. “Acredito que as coisas vão dar certo. Não podemos dar as costas para o rio, temos que repensar ele.”

Quem quiser colaborar pode doar para chave pix: [email protected] ou na conta corrente da Cacis no Sicredi. 77620-1, agência 0119.

Momento da apresentação da marca. (Crédito da imagem: Zique Neitzke)
Primeiros recursos e trabalhos em Estrela

Durante a apresentação do projeto, a Câmara de Vereadores, por meio do presidente Ernani de Castro destinou R$ 100 mil, de recursos próprios do legislativo para ajudar no projeto.

Scapin destaca que antes da apresentação do Reconstrói Estrela, uma equipe de trabalho já atua na elaboração de projetos e na busca por áreas. O prefeito Elmar Schneider pontuou, em sua fala, sobre os trabalhos prestados durante a cheia e as ajudas recebidas por voluntários.

Momento em que o presidente da Câmara Municipal de Vereadores repassa valor para o projeto. (Crédito da imagem: Zique Neitzke)
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: