Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

(Foto: Divulgação)

O Jornal NG publica nesta semana mais um “Cafezinho com o NG”. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga de Colinas, professora Fernanda Inês Huppes Frozza, conta sobre suas atividades.

ENTREVISTA:

Jornal NG – Quais os principais desafios à frente da EMEF Ipiranga?

Fernanda Inês Huppes Frozza – Ao ser convidada para assumir a direção da EMEF Ipiranga, sabia que os desafios seriam grandes. Esses desafios aumentam quando a educação precisa ser pensada em tempos de pandemia. Os professores tiveram seu trabalho triplicado ministrando aulas de forma remota. Manter os alunos conectados nas aulas online foi o grande desafio. Em maio deste ano, após muita dedicação e organização, iniciamos as aulas presenciais com 100% dos alunos. A partir desse momento percebemos um outro desafio que teríamos: a saúde mental dos professores, pois a pandemia fez com que o emocional ficasse abalado em função da carga de trabalho. Mas dando o nosso melhor, todos obstáculos podem ser superados.

Jornal NG – A escola tem anos de tradição. O que você destaca como grandes feitos e conquistas?

Fernanda Inês Huppes Frozza – Quando Colinas ainda pertencia ao município de Estrela, essa escola se chamava Escola Evangélica Ipiranga de 1º Grau. Era uma escola particular. Hoje, a estrutura é totalmente diferente, com um complexo educacional de referência, comparado por muitas pessoas, a uma escola particular. A EMEF Ipiranga proporciona aos alunos aulas de música, educação física, inglês, teatro desde o jardim até o 4º ano. As séries finais de 6º ao 9º ano, além das disciplinas tradicionais, também têm aulas de alemão, inglês e agroecologia. Uma atividade que merece destaque, é o Projeto Identificando Talentos Esportivos, uma parceria da Prefeitura de Colinas com a Univates onde, duas vezes por semana, alunos do 6º ao 9º ano se deslocam até a universidade para desenvolverem atividades esportivas.

Jornal NG – Com a retomada das atividades presenciais, o que a escola tem de projetos para a comunidade escolar?

Fernanda Inês Huppes Frozza – Em maio deste ano, cada professor recebeu um notebook, que ficará sob sua tutela enquanto estiver ligado ao educandário. A Administração Municipal percebeu a necessidade desta ação, visto que os professores estavam usando seus aparelhos e muitos já defasados em função do uso nas aulas online.

Jornal NG – O que motivou a seguir a docência?

Fernanda Inês Huppes Frozza – Quem me conhece sabe do amor que tenho pela minha profissão. Estar com as crianças me fascina. Escola é lugar de transformação. A docência possibilita uma incrível troca de conhecimento. Desempenhando minha profissão com amor e dedicação, com certeza farei a diferença na vida dos alunos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: