Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

Cláudia Maria Barth Petter, diretora da Escola Estadual de Educação Profissional de Estrela (Eeepe), conta como é estar à frente da instituição de ensino desde 2017. Claudia iniciou na Eeepe em 2009 e já foi coordenadora pedagógica e vice-diretora.

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com o NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, Cláudia Maria Barth Petter, diretora da Escola Estadual de Educação Profissional de Estrela (Eeepe), conta como é estar à frente da instituição de ensino desde 2017. Claudia iniciou na Eeepe em 2009 e já foi coordenadora pedagógica e vice-diretora.

ENTREVISTA

Jornal NG – O que você destaca como grandes feitos da escola?

Cláudia Maria Barth Petter – Em 2021 a Eeepe comemorou 19 anos de Escola Técnica. Neste período foram mais de 500 cidadãos que estudaram e se formaram conosco. O Curso Técnico em Informática é o pioneiro, desde 2003, seguido dos cursos Técnicos em Secretariado, Confeitaria, Edificações e Recursos Humanos.

Jornal NG – O que a escola tem de projetos para o próximo período letivo?

Cláudia Maria Barth Petter – Encaminhamos mais quatro cursos técnicos novos para a Superintendência da Educação Profissional (Suepro), bem como um Projeto de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs). Os cursos profissionalizantes são Administração, Cuidado de Idosos, Segurança do Trabalho e Controle Ambiental. Além disso, as inscrições para os cursos técnicos vigentes estão abertas até o dia 28 de novembro. O resultado dos contemplados com as vagas será divulgado no dia 9 de dezembro.

Jornal NG – Como a pandemia afetou a Eeepe?

Cláudia Maria Barth Petter – Quando iniciou a pandemia, os professores e alunos tiveram que encontrar uma maneira de seguir tendo aulas de forma remota. Assim nós iniciamos o modelo de ensino híbrido. Alguns alunos desistiram durante o ano letivo, pois escolheram a escola por ter aulas práticas, o que não foi possível fazer de forma plena em casa. Desde o dia 24 de maio deste ano, voltamos à normalidade. Esperamos que todos os alunos estejam conosco de forma presencial em 2022.

Jornal NG – Que conselho daria para quem quer seguir a docência?

Cláudia Maria Barth Petter – A profissão pressupõe organização, planejamento, empatia, responsabilidade, competência e a habilidade de fazer o aluno sonhar e almejar novos voos. É um desafio diário, mas cada conquista relatada pelos alunos aumenta nossa crença de que a Educação Profissional é o caminho para qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho e auxiliar nas suas realizações pessoais.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: