Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

O Jornal NG publica nesta semana mais um “Cafezinho com o NG”. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Bronze (Amabronze), Aloísio Mallmann fala sobre suas atividades na liderança do bairro.

ENTREVISTA

Jornal NG – Como foi assumindo este posto de liderança na Amabronze?

Aloísio Mallmann – Essa história de estar envolvido com associação de bairros iniciou na década de 80, quando eu ainda morava no bairro Auxiliadora e exerci meu primeiro trabalho comunitário. Em 1995, eu me mudei para o bairro Alto da Bronze. Nesta época, eu já tinha trabalhado na União das Associações de Moradores de Estrela (Uame). Isso foi muito importante, porque já tínhamos todas as agremiações de bairros e conseguimos melhorias em muitos locais do município. As associações de bairros têm uma visão voltada diretamente para os moradores de sua comunidade. Quando cheguei no Alto da Bronze, comecei a participar como membro efetivo da associação. Em 2005, fui convidado a participar da diretoria da Amabronze. Me coloquei à disposição para a presidência em 2015 e o grupo aceitou minha candidatura. Assim iniciei o processo de representar a comunidade do Alto da Bronze e participar mais ativamente na busca do bem-estar para o bairro, assim como já faziam anteriormente.

Jornal NG – Como é o envolvimento da comunidade nas atividades?

Aloísio Mallmann – Quase sempre são as mesmas pessoas que participam dos encontros e nos auxiliam. Vejo pouca participação da comunidade e acredito que poderiam comparecer e compartilhar mais ideias conosco. Todas as sugestões que são trazidas até nós, se for de interesse do bairro, são discutidas e encaminhadas à Administração Pública. Gostaria de deixar o convite para que mais pessoas compareçam a esse momento para poder trazer alternativas ou críticas. Estamos ali para ajudar com os projetos e alavancar o que é mais importante. Uma vez por mês o grupo se reúne e os encontros são abertos à população.

Jornal NG – Quais são os maiores feitos da associação?

Aloísio Mallmann – Já tivemos muitas conquistas. Acredito que dentre todas as gestões, o calçamento das ruas do bairro, quando ele surgiu, foi um dos maiores feitos. Isso trouxe um bem-estar maior para a comunidade. Além disso, houve diversos acidentes na rua Geraldo Pereira nos últimos anos, então nós fomos atrás de soluções. Foi feito o alargamento da via e também a construção de elevadas.

Jornal NG – Quais são os planos futuros para a comunidade?

Aloísio Mallmann – Temos muitas ideias e alguns projetos que já foram encaminhados à Administração Municipal. Temos um plano de criar a Avenida Leste Sul, que consiste na abertura de uma rua que iniciaria na Estrada Transantarita, interligando a Rua das Acácias à BR-386. Devido ao fechamento de algumas vias de acesso à BR-386, a rua Coronel Müssnich e a avenida Rio Branco estão sobrecarregadas. Isso reflete muito no bairro Alto da Bronze, resultando em um grande fluxo de veículos na rua Geraldo Pereira. Também ficou um descontentamento com o fechamento do trecho entre as ruas Geraldo Pereira e Coronel Müssnich, que descia e passava pelo Hospital Estrela. Estamos tentando intermediar soluções para isso. São processos que necessitam de planejamento.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: