Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Adriano Prediger

O proprietário do brew pub Sonora Artesanal fala sobre o estabelecimento aberto durante a pandemia e a combinação entre as belezas naturais e o turismo gastronômico

Foto: Arquivo Pessoal

Como surgiu o Sonora Artesanal?
Adriano Prediger – O Sonora Artesanal surgiu em função da pandemia, na verdade. A ideia era ter um estabelecimento familiar, mais intimista. Só que com isso e o projeto em andamento, ampliamos porque foi acontecendo naturalmente. A forma que o negócio tem hoje é por conta da pandemia.

Qual o diferencial do local?
Adriano Prediger – O diferencial do local é um conjunto de fatores. Eu busquei desde o início ter um espaço com boa bebida, cerveja de primeira qualidade. Um espaço que oferecesse algo diferenciado. O que nós temos, com pratos típicos germânicos, e de excelência por qualidade. Além disso, ótimo atendimento e boa música, mantendo sempre a característica do pop rock. Temos também a natureza. O lindo pôr do sol, por exemplo. Quando se está aqui, se fica totalmente em harmonia.

Como o Sonora contribui com o turismo em Estrela?
Adriano Prediger – O Sonora Artesanal faz parte do roteiro Delícias da Colônia. Agora que o turismo está começando a retornar, já tivemos a visita de vários grupos de turistas. Geralmente, a cada final de semana temos turistas, tanto do Brasil todo quanto de fora do país. Sempre temos gente diferente passando aqui, é muito bacana nesse sentido. A gente contribui sim, porque como eu parei com outras atividades, estou me dedicando exclusivamente ao estabelecimento e ao bom atendimento aos turistas e aos clientes locais.

Como é empreender em Estrela?
Adriano Prediger – Acredito que empreender em Estrela é como empreender em qualquer outro local. Nunca é fácil. Quando eu comecei aqui, não tinha ideia do que iria se tornar, e não imaginei que poderia ser dessa forma hoje. Acredito que é difícil pra tudo e pra todos, mas a gente precisa estar sempre firme e confiante, e fazer um trabalho com base boa. A gente tem tudo pra dar certo, não tem problema de alguma coisa dar errado.

Quais os planos futuros para o empreendimento?
Adriano Prediger – Quanto aos planos pro futuro, a partir desta sexta-feira, 23, temos novidades no cardápio. Também temos nosso site em construção, e todo o cardápio pode ser acessado por lá. Vamos ter muitas novidades já neste fim de semana no Sonora.

O Cafezinho com o NG é publicado toda a semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: