Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Charles João Gregory

Charles João Gregory, 32, é um músico versátil que contribui para o enriquecimento cultural da região. Atua como regente de vários corais, arranjador de bandas, orquestras e professor em cidades como Estrela, Teutônia e Imigrante

Crédito da imagem: acervo pessoal
Charles João Gregory, 32, é um músico versátil que contribui para o enriquecimento cultural da região. Atua como regente de vários corais, arranjador de bandas, orquestras e professor em cidades como Estrela, Teutônia e Imigrante. Possui formação técnica e graduada em música. Atualmente, Gregory amplia seus conhecimentos com bacharelado em Composição Musical na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).


Em qual momento você decidiu seguir carreira musical?

Charles João Gregory – Foi muito cedo, desde meus primeiros passos tive privilégio de saber o que era música. Sempre estive rodeado de pessoas tocando e cantando. Lembro-me muito bem disso, era na escola, em casa, com os amigos e muitos outros lugares. Portanto, não demorou muito para eu também iniciar a prática musical.

Existe alguma figura que tenha te motivado a começar na música?
Gregory – O principal responsável por isso é o meu pai, Dirson João Gregory. Nos anos iniciais da escola, meu professor de música era ele, e consequentemente essas aulas continuavam em nossa casa. Fui tendo um avanço musical muito rápido, e com aproximadamente 6 anos, já tocava algumas músicas num pequeno acordeon que eu havia ganhado de presente da minha dinda Terezinha, irmã do meu pai. Em seguida, ainda muito novo, iniciei os estudos no teclado. Não demorou muito para eu me apaixonar por outros instrumentos e também pelo canto coral, que sempre foi uma prática musical muito presente na minha família.

Qual foi a experiência mais marcante na sua trajetória?
Gregory – Possuo muitas experiências marcantes graças a música, mas poder viajar para outros estados e países, conhecer lugares maravilhosos, fazer novas amizades e tocar nestes lugares, com certeza é algo muito especial e marcante, que me deixa muito feliz e realizado.

Quais são os projetos futuros para sua carreira musical?
Gregory – Continuar proporcionando a oportunidade de tocar um instrumento musical aos meus alunos e seguir incentivando a prática do canto coral para crianças, jovens e adultos. Tenho o sonho de trabalhar com música no exterior, quem sabe na Alemanha, onde já tenho muitos amigos. É um país que possui muitas belezas, e além disso, a música é muito praticada e valorizada.

Qual foi o papel da formação acadêmica na sua carreira?
Gregory – Com certeza minha formação acadêmica me lançou para níveis maiores na minha profissão, tive grandes professores e colegas que me deixaram muitos ensinamentos. Seguirei estudando para buscar novos conhecimentos e, por meio disso, conseguir crescer ainda mais na minha profissão.

O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: