Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Hermes Lizot

O sócio-proprietário do salão de cabeleireiros Hermes & Leonardo conta sua percepção do desenvolvimento do comércio no município e como é empreender em Estrela

Hermes abriu seu empreendimento há mais de 50 anos (Foto: Karine Pinheiro)

Como surgiu seu empreendimento?
Hermes Lizot – Eu sou natural de Doutor Ricardo. Vim para Estrela em agosto de 1969. Quando cheguei, meu irmão trabalhava como barbeiro. Eu já trabalhava um pouco com isso e aproveitei o momento para me aperfeiçoar em uma escola que tinha em Lajeado. Então eu e meu irmão montamos uma barbearia na Fernando Abott, na época que não tinha o calçadão ainda, ao lado de uma farmácia. Ficamos pouco mais de dez anos neste local e depois nos instalamos próximo ao ponto de ônibus, onde ficamos mais de 20 anos. Tive a oportunidade de construir onde estou hoje e meu filho, Leonardo, se tornou meu sócio. Eu digo que ele é um engenheiro barbeiro, porque se formou em engenharia, mas seguiu na nossa profissão. Tenho 70 anos e pretendo continuar atuando porque eu sou feliz ali. É um ambiente que consegui familiarizar e que fiz muitos amigos. Que bom Deus me reservou esse caminho.

Quais são os planos futuros para o salão?
Hermes Lizot – Hoje é meu filho que administra o empreendimento. Ele quis seguir nessa área e decidiu se aperfeiçoar em atendimentos para crianças. Ele investiu em cursos, que tem muito mais do tinha na minha época, voltados a esse público. Devido ao investimento no atendimento para crianças, quem passar ali percebe que tem um carrinho para elas se sentirem mais à vontade. Isso e os brinquedos fazem parte deste trabalho. Meu filho busca conviver com a criançada. Em alguns casos, a criança chega e ele nem atende no dia, mas brinca e conversa para se sentirem mais seguros e a criança acaba voltando no outro dia. É incalculável o número de crianças que ele atende.

Qual o diferencial no atendimento?
Hermes Lizot – Eu sempre digo que não somos diferentes. Tem espaço para todos e somos amigos, parceiros de trabalho. Sempre fiz questão de repassar isso ao meu filho. De nossa parte, sempre prezamos pelo atendimento de qualidade. O comércio se mantém com trabalho, inovação e qualidade. E todos nossos colegas têm isso. Cada um tem um foco, um jeito diferente, sua clientela e todos bem sucedidos. Estrela é uma cidade acolhedora e todos conseguem se resolver.

Como é empreender em Estrela?
Hermes Lizot – Quando eu cheguei aqui a cidade era muito diferente, mas sempre acolhedora. Estrela cresceu muito e eu acompanhei boa parte dessa expansão. Então meu negócio teve que crescer junto. Todos nos ajudaram muito e eu digo que devo muito a essa gente. Eu sempre sonhei em empreender e esse município foi uma ótima escolha. Estrela tem tudo para se tornar um polo. Além disso, é necessário estudar e se especializar e ter conhecimento. Tem muitas maneiras de aprender, como cursos e escolas especializadas para garantir essa formação .
O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.

O Cafezinho com o NG é publicado toda a semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: