Quais foram os principais desafios que você enfrentou ao longo de sua carreira no mercado imobiliário?
Juca Richter – No início, por ser um mercado completamente diferente do que eu atuava, foi desafiador. Por outro lado, desde cedo, sempre gostei de me conectar com pessoas e isso logo foi uma vantagem, alinhando conexões com negócios e oportunidades, só poderia dar certo.
Quais foram os momentos mais gratificantes ou importantes da sua trajetória profissional até agora?
Juca – Ao longo dessa jornada foram muitos, mas o mais importante sempre foi entender às necessidades do cliente, e buscar soluções para atendê-las.
Em quais aspectos do mercado imobiliário você se especializou? Por que escolheu essa área?
Juca – Ao longo dos anos, estudamos muito o mercado. Buscamos entender as necessidades das cidades e procuramos projetar e entregar empreendimentos diferenciados, tanto para moradias como para negócios. Nos tornamos especialistas em modelos de negócios que atendam as necessidades dentro do conceito das cidades inteligentes e cidades para as pessoas.
Como você se mantém atualizado com as tendências e desenvolvimentos no setor imobiliário?
Juca – Participando de eventos, estudando tendências, viajamos muito para ver novos empreendimentos, trocando experiências com colegas do setor, enfim, estamos em constante evolução, tanto nos projetos como em nosso time.
Existe algum conselho que você gostaria de ter recebido no início de sua carreira?
Juca – Acredite em você e não tenha medo errar. Esteja aberto para aprender sempre. Construa e cultive bons relacionamentos, pois a qualidade dos mesmos norteará teu caminho.
Como você vê o papel dos profissionais do mercado imobiliário na comunidade e na economia local?
Juca – Os corretores de imóveis têm um papel imprescindível no mercado. São o “elo” na conexão dos negócios, impactando diretamente a estrutura e a dinâmica das comunidades onde atuam.