Jornal Nova Geração

Caged aponta recuperação nos empregos

VALE DO TAQUARI – Estrela teve um saldo positivo de 88 empregos formais em setembro deste ano. Neste mês ocorreram 400 admissões e 312 desligamentos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam o reaquecimento da economia local, já que o município vem apresentando resultados positivos pelo terceiro mês consecutivo.
Além de Estrela, Bom Retiro do Sul, Colinas, Fazenda Vilanova e Imigrante tiveram saldo positivo em setembro (leia quadro) e o melhor resultado depois de um período de queda, que iniciou em março por conta da pandemia de coronavírus.

Melhora em Estrela

Estrela registrou, em julho, saldo positivo de 19 vagas e 61 em agosto. Os setores com melhor desempenho em setembro foram a indústria e serviços. Na indústria ocorreram 129 admissões e 87 demissões, com um saldo positivo de 42 vagas formais de emprego. No setor de Serviços houve 142 admissões e 11 demissões, com um saldo positivo de 31 vagas. O comércio vem em seguida, com 109 admissões, 98 desligamentos e um saldo de 11 vagas.
De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Guilherme Engster, os números mostram que está havendo uma retomada gradual da atividade econômica, fortemente afetada pela pandemia. A expectativa para os dois últimos meses do ano é de que os resultados também sejam positivos, principalmente em virtude das festas de fim de ano, que movimentam todos os ramos dos setores produtivos. Ele acredita que Estrela consiga, até o final de 2020, recuperar as vagas perdidas no período mais acentuado da pandemia.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: