Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Câmara aprova plano de carreira dos professores

Entre as principais mudanças estão reajuste do salário, criação de nova classe e mudanças para troca de nível. Salário base dos docentes do município será um dos maiores da região no próximo ano

Salário dos docentes de Imigrante deve estar entre os maiores do Vale em 2023. Foto: Divulgação

O novo plano de carreira dos professores da rede municipal foi aprovado por unanimidade durante a sessão dessa quarta-feira, 14. Após adaptação orçamentária, ficou definido reajuste de cerca de 10% e o salário dos docentes do município de Imigrante deve estar entre os maiores do Vale do Taquari em 2023.

Embora o plano não tivesse alteração desde 2014, a categoria já era contemplada com o piso nacional no município. O salário-base do professor ficou definido em R$ 2.450. Além do reajuste salarial, entre as principais mudanças estão a criação da quinta classe, que constitui a linha de promoção dos profissionais, e mudança nas regras de níveis, que passa a contar com superior, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Com a nova diretriz, o nível de magistério fica extinto, sendo necessário possuir graduação em licenciatura para atuar nas escolas municipais. Já o estágio probatório de três anos que antes não contava como experiência para promoção, passou a fazer parte do cálculo e o tempo de reclassificação diminuiu. O projeto tramitava na câmara de vereadores desde outubro.

Revisão anual

O projeto que concede reposição salarial aos servidores do município também foi aprovado pelos parlamentares. A reposição deve ocorrer a partir de janeiro de 2023 no percentual de 6%. A revisão não se estende aos agentes comunitários de saúde e de combate à endemias por terem vencimentos adequados ao piso nacional da categoria.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: