Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Câmara de Teutônia deve aprovar subsídio ao transporte público

Projeto será votado na sessão desta terça-feira, 4. O presidente, Valdir Griebeler (PSDB) entende que há necessidade de estudar a implementação de outro modelo, menos oneroso

Valdir Griebeler (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia (Foto: Luísa Huber)

O projeto de lei que autoriza a concessão de subsídio tarifário temporário ao serviço de transporte público coletivo urbano a Teutônia será votado na noite desta terça-feira, 4. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Griebeler (PSDB) diz que a proposta deve ser aprovada.

O líder legislativo informa o poder Executivo subsidiar há anos o transporte público. “Todo o ano se faz avaliação dos custos da empresa e de quanto o município pode auxiliar. É uma questão problemáticas em todas as cidades, pois se tornou oneroso devido ao alto custo do combustível e manutenção.”

Hoje a tarifa, segundo ele, está em R$ 5,50 e o subsídio é de R$ 15 mil por mês. “Todo o ano há uma queda de braço entre prefeitura e a empresa. O Legislativo tem a função de auxiliar os dois.”

O vereador enfatiza que está na hora de estudar um outro modal de transporte público. “Os ônibus com 45, 50 passageiros se tornaram inviáveis”, diz ao relatar a circulação dos coletivos com poucos usuários. Entende, porém, que é dever da administração oferecer o serviço. “Não podemos deixar a população perder o vínculo”.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: