Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Caminhada Ecológica marcará a Semana do Meio Ambiente

As pessoas interessadas em participar da coleta e contribuir com a preservação do meio ambiente terão dois pontos de concentração

Atividades são divididas em dois roteiros (Foto: Divulgação)

Na celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, o município organiza a 1ª edição da Caminhada Ecológica. A programação ocorre no sábado, 3, a partir das 8h30min. O objetivo é recolher os resíduos encontrados pelo caminho e dar a eles a destinação correta. A ação também ocorre a fim de conscientizar e orientar sobre a coleta seletiva do lixo e a destinação correta dos resíduos.
As pessoas interessadas em participar da coleta e contribuir com a preservação do meio ambiente terão dois pontos de concentração para início da ação, um no bairro Teutônia e o outro no bairro Canabarro, os quais terão como destino final a esquina das ruas Arthur Pilz e Três de Outubro, no bairro Languiru, próximo a ponte da Várzea.
Os locais de concentração para início das atividades serão na praça do bairro Teutônia, na rua Daltro Filho esquina com a rua Pastor Hasenack, e na Estrada Velha, a partir da esquina das ruas Carlos Arnt e Leopoldo Schneider, no bairro Canabarro. Haverá carros de apoio com água, luvas e sacos de lixo para auxiliar os voluntários.
A equipe técnica do Departamento de Meio Ambiente reforça a importância de reduzir o volume de lixo produzido pela população. Para isso, os cidadãos podem adotar o uso de embalagens recicláveis, reduzir o consumo de água, luz e gás, evitar o uso de objetos descartáveis, substituindo por materiais reutilizáveis.
A secretária da pasta, Lídia Dhein, reforça a importância das pessoas se conscientizarem quando ao tema. “É preciso repensar nosso jeito de viver e agir, reduzir o volume de resíduos que cada um de nós geramos, reutilizar tudo o que for possível para aumentar a vida útil dos produtos, evitando ao máximo opções descartáveis, além de reciclar todo o resíduo que for possível.”

Projeto Arboriza
Ao longo do mês de junho, serão plantadas 150 mudas de árvores nativas e o replantio de mais 50 mudas, todas referentes ao Projeto Arboriza. As equipes já iniciaram a abertura dos buracos e adubação da terra para o plantio. Os organizadores pedem que os moradores colaborem quanto a colocação de vasos nas ruas, pois isso inviabiliza o plantio de mudas nas calçadas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: