Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Caminhada Guiada da Via Sacra reúne fiéis

As imagens estão dispostas ao longo da VRS-863 e permanecem até o final do mês de abril

Foto: Divulgação

A Caminhada Guiada da Via Sacra ocorreu no domingo, 26, em Imigrante. O roteiro, que iniciou na Igreja da Paz, no Centro, seguiu até o bairro Daltro Filho. São 15 painéis com as Estações da Via Sacra. As imagens estão dispostas ao longo da VRS-863 e permanecem até o final do mês de abril.

O Pastor Rui Schneider e o Frei Blásio Kummer acompanharam o grupo, explicando o significado de cada estação. Ao final, os fiéis fizeram um momento de reflexão na última estação, que representa a ressurreição de Cristo. Entre os caminhantes estavam William Jacobs e Adriani Rodrigues Brandão Jacobs, que trouxeram a pequena Paola para assistir a história bíblica.

“Foi uma ótima experiência, para pensar no que Jesus passou, tendo ele como referência para a vida. Todos vamos passar pelo vale da morte, e temos que estar preparados”, disse William. “Queríamos compartilhar com a Paola os momentos de oração. O mundo está bastante turbulento, e buscamos sempre que ela ande pelo caminho do bem”, acrescentou Adriani.
A Via Sacra consiste em percorrer espiritualmente o caminho de Jesus ao Monte Calvário enquanto carregava a Cruz, assim como a oportunidade de refletir acerca de seu sofrimento. Em relação ao seu significado, “Via Crucis”, ou Via Sacra, significa em latim “O caminho da Cruz”. Cada estação corresponde a um acontecimento especial de devoção relacionada a tais representações.

O Corpo de Bombeiros Voluntários Imicol acompanhou o grupo para garantir a segurança dos caminhantes. Para a volta ao centro, um ônibus foi disponibilizado.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: