Jornal Nova Geração

ESTRELA

Caminhada marca dia do Patrimônio Cultural

O roteiro cultural tem início às 9h, na Casa de Cultura de Estrela

Foto: Divulgação

O evento “Caminhos Históricos de Estrela” marca o dia Estadual do Patrimônio Cultural neste sábado, 19. A programação inicia na Casa de Cultura e leva os participantes para um passeio pelos principais e históricos pontos do centro da cidade. A atividade faz parte da programação estadual com a participação de outros 110 municípios.

O roteiro cultural tem início às 9h, na Casa de Cultura de Estrela, prédio histórico da cidade construído no ano de 1925. Na sequência, a visita será à Comunidade Evangélica, sede dos grupos de danças típicas alemãs que em 2024 completa 60 anos de atividades.

A caminhada se estende até a Escadaria da Polar, marco histórico da cidade que completa 100 anos em 2024, onde está prevista uma apresentação artística. Após, o grupo sobe pela rua das pedras, uma das primeiras ruas calçadas de Estrela, que hoje é conhecida como Rua das Sombrinhas.

Na continuidade do roteiro, será a vez da Praça Menna Barreto, que leva o nome do fundador de Estrela e possui inúmeros monumentos. Em seguida o grupo irá até o “Zig Zag”, caminho onde antigamente os moradores da cidade desciam até o porto. O encerramento da caminhada será no Memorial de Estrela, com uma rodada de conversa com os principais historiadores do município.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: