Em busca de apoio para reconstrução de empresas, a Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócios de Estrela (Cacis) idealizou a campanha “Adote uma Empresa”. O projeto surge com propósito de viabilizar auxílio aos empreendimentos atingidos pelas cheias. Neste momento, a iniciativa procura atender 67 empresas associadas à entidade.
O projeto foi inspirado no Núcleo da Mulher Empresária Acirs, da cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, explica o presidente da Cacis, Claus Wallauer. Ele comenta que uma loja estrelense já foi adotada pela iniciativa e espera que ajude a mobilizar entidades e empresários de todo o país.
Wallauer também destaca que o objetivo do projeto é preservar as empresas e os empregos locais, bem como oferecer recursos para que os empresários possam retomar as atividades. “Este é um momento crucial para mostrar a força da união e da solidariedade empresarial. Queremos inspirar outras entidades a se juntarem nesta causa, oferecendo apoio integral ou parcial às empresas afetadas,” afirma.
As empresas e empresários interessados em participar do projeto “Adote uma Empresa” podem entrar em contato com a Cacis Estrela pelo telefone (51) 98465-0021. A associação deve viabilizar o contato entre os apoiadores e as empresas necessitadas. O presidente ressalta que foi feito um levantamento com as informações sobre as necessidades de cada empreendimento.
Como forma de impulsionar o setor, a Cacis também buscou linhas de créditos específicas para os negócios atingidos pelas cheias. O presidente destaca a parceria junto à Cooperativa Sicredi Ouro Branco para produtos relacionados à enchente. “Associados da Cacis conseguem buscar linhas específicas com prazos de 72 meses para pagar, com até seis meses de carência”, explica Wallauer. Os setores comercial, industrial e de serviços somam cerca de R$ 400 milhões em prejuízos em decorrência das cheias.