Com trabalho voltado ao desenvolvimento econômico da cidade margeada pela BR-386, Amarildo da Silva foi reeleito para novo mandato. A administração municipal continua sob comando do PDT pelos próximos quatro anos. Ao fim da apuração, o atual prefeito somava 2.203 votos, equivalente a 69,96%. Ele segue com atuação junto ao vice-prefeito Pedro Dornelles.
Além do desenvolvimento, o município registra crescimento da população, o que também demanda soluções relacionadas a habitação. Segundo Amarildo, estes são os focos da gestão municipal. A localização estratégica de Fazenda Vilanova possibilita o avanço na instalação de distritos industriais, ao passo que o município desenvolve projetos habitacionais.
Na avaliação do prefeito, o resultado obtido nas urnas se deve ao trabalho realizado nos últimos quatro anos. “Tivemos que conciliar o trabalho na prefeitura com a campanha. Mas os quase 70% eram esperados, porque sentíamos isso ao conversar com as pessoas pelas ruas. Queremos continuar oferecendo saúde e educação de qualidade e desenvolver a cidade”, afirma Amarildo.
Projeto habitacional
O prefeito destaca que dois projetos para construção de casas populares estão em avaliação pelo governo federal. O município possui área de terras destinadas para a construção das residências, com capacidade de até 60 morarias. “Esperamos ser contemplados. Com o crescimento populacional, isso seria um grande avanço para o município”, afirma.
Desenvolvimento econômico
A criação de um distrito industrial nas proximidades da rodovia federal deve avançar nos próximos meses, afirma Amarildo. “Temos uma área de 11 hectares. É um projeto voltado aos pequenos empreendedores de Fazenda Vilanova. Duas empresas já foram contempladas e outras seguem em análise. Nos próximos dias, iniciaremos os trabalhos de infraestrutura e terraplanagem no local”, comenta.