Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Cerca de 90 placas de rua devem ser instaladas até o fim do ano

Pontos serão colocados na área urbana do município. Investimento da iniciativa privada será de cerca de R$ 38 mil

Com a finalidade de melhorar a identificação das vias municipais, o Executivo viabiliza a troca de 90 placas de ruas. O projeto de lei que permite o recebimento de doação das peças e a exploração publicitária de baixo custo pela iniciativa privada foi aprovado em sessão na câmara de vereadores. Dessa forma, a administração poderá padronizar os pontos em toda a área urbana.

Devido às doações das placas e publicidade, o Executivo fica livre dos custos como materiais e colocação. O investimento está avaliado em cerca de R$ 38 mil. As placas que já possuem o modelo a ser instalado, serão revitalizadas e os postes serão pintados nas cores vermelho, branco e amarelo.

De acordo com o prefeito Germano Stevens, as sinalizações estão degradadas e isso impossibilita que as pessoas saibam em que rua circulam. Ele também ressalta que as ruas novas nunca receberam identificação. “As placas estão feias, apagadas e sem padrão. É importante que quem vem de fora saiba para onde está indo também”, comenta.

A parceria com empresas do município será formalizada com termo de doação e os empreendimentos que já tenham doado placas em anos anteriores terão preferência. De acordo com projeto de lei, as identificações ficarão expostas durante anos em Imigrante, sem estabelecer tempo de uso. O objetivo do Executivo é finalizar as colocações até o final do ano. Dos 90 pontos, 67 placas serão patrocinadas pela Cooperativa Sicredi.

Zona rural

Devido à expansão turística, o prefeito estuda a possibilidade de fazer um projeto semelhante para colocação de placas no interior. De acordo com ele, essas áreas territoriais não possuem identificação, portanto, o projeto precisa de maior atenção e deve ser divulgado no próximo ano. “Temos pontos turísticos que estão no interior e precisamos indicar como se chega nesses locais”, aponta.

Caso não haja o total de empresas necessárias dentro de Imigrante para finalizar o projeto , a administração abrirá licitação para que empreendimentos de outras cidades possam participar.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: