Jornal Nova Geração

SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR

Certel conquista 1º lugar em prêmio da Aneel

Concessionária conquistou o título de melhor distribuidora permissionária de energia elétrica do país, na categoria acima de 10 mil consumidores. Distinção foi entregue em Brasília nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

A Certel conquistou o título de melhor distribuidora permissionária de energia elétrica do país, na categoria acima de 10 mil consumidores. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 25, em evento na capital federal. O presidente da Cooperativa, Erineo José Hennemann, recebeu a premiação.

O ranking é proveniente da pesquisa do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O prêmio prestigia as empresas que alcançam as melhores colocações no Iasc, apurado anualmente desde 2000.

De 5 de julho a 15 de outubro do ano passado, 29.630 consumidores foram ouvidos pela Qualitest Inteligência em Pesquisa, empresa de pesquisa de opinião pública contratada para a aplicação dos questionários.

Durante a pesquisa, os consumidores manifestaram o grau de satisfação com relação aos serviços prestados pelas distribuidoras, avaliaram a qualidade do fornecimento de energia e dos serviços prestados, além do atendimento e da confiança na distribuidora.

Vencedoras

Permissionárias até 10 mil unidades consumidoras
Coop. Distribuição – Codesam/SC

Permissionárias acima de 10 mil unidades consumidoras
Coop. Regional – Certel Energia/RS

Prêmio Brasil Permissionárias 2022
Cooperativa Codesam

Maior crescimento – 2022/2021
Cooperativa Regional – Coopernorte/RS

Foto: Divulgação

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: